Esta quarta-feira é a vez de Riba de Âncora acolher o executivo da Câmara Municipal de Caminha, na reunião descentralizada de março. A reunião acontece na Junta de Freguesia, pelas 18h30, com Miguel Alves e os vereadores a regressarem à freguesia para esclarecerem e ouvirem as novas questões levantadas pelos riba ancorenses.
“O executivo está de regresso à Freguesia de Riba de Âncora com o sentimento de dever cumprido”, anuncia fonte municipal, recordando diversas obras que aconteceram na freguesia: a execução do saneamento da zona Sul de Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; a beneficiação da Rua da Aldeia, a requalificação dos Moinhos de Apardal, a criação do Núcleo Museológico da Memoria, Arte e Ofícios de Riba de Âncora; as intervenções no Caminho da Juía, na Zona Sul de São Bartolomeu; no Caminho do Lopes; no Largo da Presa da Bufeira, entre outras.
A decorrerem desde janeiro de 2014, as sessões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com as pessoas que comandam os destinos do concelho. Estas reuniões públicas apresentam como único ponto da ordem de trabalhos a audição dos munícipes.