Um homem de 50 anos, natural de Montemor-o-Velho, veio a Viana do Castelo tentar burlar uma empresa do setor logístico, dedicada à exportação, mas acabou apanhado por “esquema” da PSP. Raúl Curva, segundo comandante da PSP vianense, explicou à Geice que o suspeito veio a Viana do Castelo, fez-se passar por elemento da Câmara Municipal local e tentou burlar uma empresa, “exigindo contrapartidas financeiras”. A empresa contactada “desconfiou, avisou a polícia, a PSP montou um esquema e ele foi levantar o envelope com o dinheiro que tinha pedido”, acabando detido em fragrante delito, pelas 13 horas desta quarta-feira.
O suspeito tinha pedido a um empresário vianense “cerca de 3.000 euros” em dinheiro, verba que foi utilizada para apanhar o burlão em flagrante, quando foi levantar o envelope com o dinheiro a um hotel da cidade. O homem foi já presente a tribunal e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).
Raúl Curva assumiu que o suspeito já tem “uma situação idêntica” numa outra localidade portuguesa, mas que é uma pessoa “sem grande historial” no que toca a crimes.