FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mar 2017

III Feira dos Jardins e Espaços Verdes acontece este fim-de-semana em Ponte de Lima

Este fim-de-semana a vila mais antiga do país acolhe a III Feira dos Jardins e Espaços Verdes. Ponte de Lima recebe um certame que se […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana a vila mais antiga do país acolhe a III Feira dos Jardins e Espaços Verdes. Ponte de Lima recebe um certame que se dedica às plantas, ao mobiliário urbano e aos produtos e materiais de suporte à atividade de produção de plantas, aos equipamentos de jardinagem e às tecnologias de gestão dos espaços verdes.

A abertura da feira acontece no sábado, pelas 10 horas, com a cerimónia de inauguração pelo executivo municipal às 11 horas, seguida da animação pela Rusga de Beiral do Lima. Haverá Show de Araras e Apresentação de Répteis, tanto de manhã como ao início da tarde. Às 16 horas acontece um workshop sobre a Orquídea Dendrobium com o Mestre Jardineiro, e uma hora depois uma degustação de Geleia e Licor de Orquídea com António Maia. Segue-se novo Show de Araras e Apresentação de Répteis, às 17h30, e uma palestra intitulada “As Flores, as Abelhas e o Mel” apresentada por Paulo Garrido e promovida pela Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima. Às 20 horas haverá animação musical com o grupo “Quatro Ventos”, encerrando a feira às 22 horas.

No domingo, o certame abre às 10 horas, sendo a manhã preenchida pelo Show de Araras e a Apresentação de Répteis. A tarde começa com o workshop de Cuidados Gerais com as Orquídeas apresentado pelo Horto da Boavista, seguindo-se mais um Show de Araras e Apresentação de Répteis. Às 16h30, António Maia fará nova degustação de Geleia e Licor de Orquídea, e às 17 horas, o workshop do Mestre Jardineiro sobre a Orquídea Cymbidum que encerrará o conjunto de atividades desta feira. O espaço encerra portas às 20 horas.

A III Feira dos Jardins e Espaços Verdes faz parte do projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, com 15% de desconto no alojamento e a oferta de leite-creme por dose, nos restaurantes e alojamentos aderentes. O estacionamento é gratuito.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts