Mariana Leirinha, de apenas 13 anos, continua sem dar notícias, uma semana depois do seu desaparecimento. A jovem é natural de Beiral do Lima, concelho de Ponte de Lima, e não é vista desde dia 03 de março, quando entrou no autocarro escolar, nunca tendo chegado a ir às aulas, nesse dia. A menina terá então apanhado um autocarro para Braga, segundo imagens de videovigilância. Nesse mesmo dia o telemóvel da jovem foi sinalizado em Vagos, Aveiro, pelo que a GNR local também está envolvida nas buscas. A menina é tida como calma e pacata, mas alguns amigos já indicaram que a jovem andaria com “más companhias” nos últimos tempos.
Borlido da Rocha, tenente coronel da GNR vianense, explicou à Geice, na altura do desaparecimento, que “a jovem foi vista pela última vez no transporte escolar, mas existiram indicações de que terá apanhado um autocarro para Braga”. Os pais deram o alerta pelas 20 horas de sexta-feira passada e, “de imediato”, foi feita a “difusão do desaparecimento a todas as autoridades”.
Entretanto foi criada, na rede social Facebook, uma página que apela ao regresso da jovem. A página “Todos juntos vamos encontrar a nossa Mariana Leirinha” conta já com mais de 370 seguidores e tem partilhado de forma intensiva a imagem da estudante desaparecida, somando partilhas e comentários de apoio.
Os dados da jovem limiana já foram inseridos na base de dados das pessoas dadas como desaparecidas.