FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mar 2017

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas assina protocolo para passagem inferior na Travessa do Teatro

Na próxima sexta-feira o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita Vila Praia de Âncora para a assinatura do protocolo para a construção […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima sexta-feira o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita Vila Praia de Âncora para a assinatura do protocolo para a construção da Passagem Inferior Pedonal na Linha do Minho em Vila Praia de Âncora. Há pouco tempo a Infraestruturas de Portugal (IP) realizou sondagens de prospeção, de caráter geológico-geotécnico na zona da estação de Vila Praia de Âncora no âmbito do estudo da nova passagem pedonal.

Recorda-se que construir a Passagem Inferior Pedonal junto à linha férrea em Vila Praia de Âncora foi um dos compromissos assumidos pelo atual presidente da Câmara. O município de Caminha insistiu e defendeu junto da tutela a importância da passagem inferior pedonal para Vila Praia de Âncora e para o concelho. Miguel Alves iniciou as negociações com a então REFER, diálogo que seria prosseguido com a IP, que resultou da fusão entre a Rede Ferroviária Nacional – REFER, E.P.E. (REFER, E.P.E.) com a EP – Estradas de Portugal, S.A. (EP, S.A.). A negociação passou por várias fases, tendo chegado a bom porto, com a empresa a assumir a realização do projeto e da empreitada, sempre em coordenação e colaboração com a Câmara, enquanto o município, na fase de exploração, assegurará a conservação e manutenção da passagem inferior pedonal, nos termos do protocolo que será assinado na próxima sexta-feira com Pedro Marques.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts