FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mar 2017

Procuradora Geral da República satisfeita depois de visitar comarca de Viana do Castelo

A Procuradora Geral da República esteve esta sexta-feira em Viana do Castelo para uma visita à comarca local. Joana Marques Vidal falou aos jornalistas depois […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Procuradora Geral da República esteve esta sexta-feira em Viana do Castelo para uma visita à comarca local. Joana Marques Vidal falou aos jornalistas depois de visitar a comarca vianense, num rol de reuniões de dois dias que começou na quinta-feira, na comarca de Porto Este, e fez um balanço “francamente positivo” do que encontrou nos dois locais. A responsável referiu ter estado no Alto Minho “para visitar a comarca, para receber dos senhores magistrados do Ministério Público (MP) de Viana do Castelo as suas impressões, dificuldades, mas também os seus projetos relativamente ao funcionamento do Ministério Público na comarca”. A procuradora afirmou que “contrariamente aos ventos mais negativos, o Ministério Público, tanto na comarca de Porto Este como na de Viana do Castelo, no essencial, está a funcionar bem”.

“Está a ter mais êxito nas acusações relativas à criminalidade grave e à criminalidade económico-financeira (…) e está a resolver mais processos do que aqueles que entram. No geral, o Ministério Público está a funcionar bem nestas duas comarcas”, assegurou.

A responsável admite “dificuldades”, como a “falta de magistrados” do Ministério Público, que poderiam agilizar processos.

“Diria que o saldo é positivo, francamente positivo”, frisou, apesar da falta de funcionários “não só em número, mas também na qualidade da formação”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts