FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mar 2017

“Reabilitar Viana” nasceu para dar nova vida a casas devolutas do centro histórico de Viana

No passado sábado foi inaugurado o novo espaço da empresa “Reabilitar Viana”, em pleno centro da Praça da República de Viana do Castelo. A sede […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No passado sábado foi inaugurado o novo espaço da empresa “Reabilitar Viana”, em pleno centro da Praça da República de Viana do Castelo. A sede da empresa quer funcionar como um espaço de consultoria e informações sobre as remodelações que a “Reabilitar Viana” tem levado a cabo em várias ruas do centro histórico da capital do Alto Minho.

Fernando Peixoto, de 49 anos, natural de Alvarães, é um dos dois sócios da empresa e indicou à Geice que a “Reabilitar Viana” foi criada para dar apoio em todos os passos da reabilitação, apoiando quem queira investir neste sector e ajudando na identificação de todas as oportunidades que a legislação, os financiamentos e os planos urbanísticos permitem. Realizam também o projeto arquitetónico, tratam do licenciamento, da obra, e até da decoração. “Este é um projeto muito antigo, já o tenho vindo a cozinhar há uns anos. Sempre acreditei e creio que era fácil de ver que a reabilitação era o rumo deste país”, indicou o responsável.

A empresa adquiriu vários edifícios na cidade, na Rua Grande, Viela da Parenta, Rua dos Anjinhos, Rua dos Manjovos, Rua de Altamira, entre outros locais. Depois de reabilitados, os edifícios estarão disponíveis para venda. “Aquilo que fazemos é considerar que a reabilitação é fazer de novo. Mantemos a tradição, o que os nossos antepassados nos deixaram, mas criando condições de habitabilidade do século XXI”, frisou Fernando Peixoto.

“Queremos que a pessoa saia de uma rua do século XVI ou XVIII e entre numa casa do século XXI”, assume o responsável.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts