FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Abr 2017

“Bife da Páscoa de Cardielos” serve quase 450 quilos de bife a 500 homens no Sábado de Aleluia

Cumprindo a tradição, o “Bife da Páscoa de Cardielos” vai servir quase um quilo de bife a cada um dos 500 homens que vão sentar-se à mesa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cumprindo a tradição, o “Bife da Páscoa de Cardielos” vai servir quase um quilo de bife a cada um dos 500 homens que vão sentar-se à mesa no Sábado de Aleluia, 15 de abril. A organização espera garantir o meio milhar de homens que se junta, no sábado antes da Páscoa, numa quinta, em Santa Marta de Portuzelo para, depois dos sacrifícios de abstinência da Quaresma, quebrar o jejum e comer desde a manhã até ao fim do dia.

A tradição dos “Amigos do Bife” começou há mais de 25 anos, em Cardielos, com um grupo de sete companheiros. Com o aumento do número de interessados neste almoço, a tradição mudou-se de Cardielos para Santa Marta de Portuzelo, para poder ter um espaço mais amplo, acontecendo na Quinta do Carvalho. As mulheres, como é costume, não podem sentar-se à mesa, apenas ajudando na confeção da refeição e na animação.

Eugénio Cerqueira, da organização do evento, indicou à Geice que “o número de participantes está a aproximar-se do número dos anos anteriores, está no bom caminho e não deve fugir muito do meio milhar de homens”. Os primeiros homens começam a aparecer logo pelas 9 horas da manhã, embora o almoço só seja servido a partir das 13 horas. O Bife da Páscoa é bife do vazio e vai ser servido, como também já é habitual, com batata frita, arroz seco e salada, numa refeição acompanhada pelos vinhos verdes da região. “Serão à volta de quatro bifes por cabeça. Evidentemente que alguns não conseguem comer quatro bifes, mas alguns comem até muito mais”, frisou o responsável.

A organização conta novamente com a colaboração de Augusto Canário & Amigos, um dos grupos responsáveis pela animação musical do evento.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts