FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Abr 2017

Valença investe 2,5 milhões para criar novo edifício na Escola EB 2,3/S

A Câmara Municipal de Valença acaba de anunciar que já abriu o concurso público que vai permitir uma reabilitação na ordem dos 2,5 milhões de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Valença acaba de anunciar que já abriu o concurso público que vai permitir uma reabilitação na ordem dos 2,5 milhões de euros na escola EB 2,3/S do concelho. Segundo nota do município, este é “um grande investimento que vai avançar em breve e proporcionar uma escola mais moderna, funcional e com novas valências, para os jovens alunos valencianos”. Com esta empreitada, o objetivo é criar “melhores salas de aulas, uma cantina mais moderna e funcional, espaços desportivos requalificados, uma nova biblioteca e um auditório”.

A obra é suportada financeiramente pela Câmara Municipal de Valença, com  apoios do Norte 2020, através do Plano de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alto Minho  e do Governo Português. A requalificação contemplará a criação de um novo edifício charneira para o complexo que permitirá uma nova ligação entre os atuais edifícios do Polivalente e os blocos D, E e F. O novo edifício acolherá um auditório com capacidade para 120 lugares, uma nova biblioteca e mais salas de aula. A obra vai também incluir a criação de uma nova ligação coberta entre o edifício charneira e a cantina, a requalificação de todos os edifícios existentes, bem como das infraestruturas desportivas e espaços verdes envolventes.

As obras estão planeadas de modo a causar o mínimo impacto no normal funcionamento das atividades letivas do complexo. Um plano de obra vai regular a intervenção, bloco a bloco, de modo a garantir a continuidade da obra e o normal funcionamento da escola.

O conjunto das obras previstas pretende adaptar a escola às novas exigências de ensino, quer ao nível do número de espaços, quer ao nível da qualidade dos mesmos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts