Disputou-se no passado fim-de-semana a final da Taça de Portugal na categoria de Cadetes, com duas etapas, sendo a primeira realizada em Gouveia e a segunda em Barcouço região da Mealhada.
A equipa de Viana do Castelo, Tensai Sambiental Sta. Marta fez-se representar com os três atletas e saiu-se bem.
No sábado, desde cedo que os candidatos a vitoria ficaram reduzidos a 20 atletas, mas a equipa minhota conseguiu ter um representante no grupo, Marco Marques que na ultima volta desferiu um ataque na zona mais dura do circuito, conseguindo assim chegar ao 3 Lugar da classificação.
No domingo o circuito era diferente, muito técnico e rápido, a equipa vianense tinha como objectivo segurar o terceiro lugar da classificação geral e se possível lutar pela vitoria da mesma e da etapa.
Os atletas de Santa Marta tudo fizeram para estar sempre bem colocados e na discussão da prova. De realçar o trabalho de Tiago Morreira e Gonçalo Fonte na proteção ao seu colega de equipa Marco Marques.
O trabalho de equipa permitiu manter o 3º lugar da classificação geral final da Taça de Portugal.
Na etapa foi Gonçalo Fonte quem surpreendeu os adversários ao atacar a 5 km da meta, conseguindo assim ser segundo classificado e vencer o prémio da Juventude. Este resultado permitiu-lhe subir ao nono lugar da classificação geral.
Tiago Morreira, que tudo fez para ajudar os seus colegas, foi 18º classificado na etapa o que permitiu à equipa ser a 2ª classificada coletivamente.