O Viana Remadores do Lima deslocou-se a França para participar na Regata Internacional de Mácon. O Rio Saône recebeu cerca de 1200 atletas durante os dois dias de prova. As regatas realizaram-se de 4 em 4 minutos entre de cada um dos dias.
O Viana Remadores do Lima marcou presença com 6 atletas da categoria juvenil e 2 remadores categoria júniores.
Durante o dia de sábado a comitiva realizou três participações, das quais conquistaram duas medalhas de PRATA. Na tripulação Double Scull Juvenil Feminino, Ana Ferreira e Bruna Parente conquistaram um 14º lugar da classificação geral; Fábio Gorito e Marcos Costa conquistaram a medalha de PRATA em Double Scull Júnior Masculino; André Quesado, Filipe carvalho, André Pinto e Diogo Fontelo conquistaram a medalha de PRATA. No segundo dia parte das eliminatórias durante a manhã não se realizaram devido às difíceis condições do vento forte, transferindo-se finais diretas para a tarde.
Os atletas vianenses obtiveram um décimo e décimo quarto lugar em Skiff Juvenil Masculino com Diogo Fontelo e Filipe Carvalho respetivamente. A tripulação Quadri Scull Junior Masculino, com Marcos Costa, Fábio Gorito, André Quesado e André Pinto obtiveram um honroso quinto lugar, enquanto o Quadri Scull juvenil Feminino Misto Viana Remadores do Lima / Société des Régates Mâconnaises, Ana Ferreira, Bruna Parente, Betty Bonavent e Maelys Mouhli conquistaram um quarto lugar da geral.
Milhares de pessoas assistiram a um magnífico espetáculo nas margens do rio Saône.