Nélson Lenho, natural de Viana do Castelo, já não é jogador do Chaves, segundo informou o clube transmontano. O lateral esquerdo, de 33 anos, rescindiu o contrato que o ligava aos flavienses até 2018, tendo indemnizado o clube.
“O jogador manifestou vontade de sair, tendo pago a competente indemnização de acordo com o contrato de trabalho”, pode ler-se no comunicado.
O ex. capitão do Desportivo de Chaves, terminou a ultima edição da 1ª Liga portuguesa como o único totalista do campeonato.
Lenho poderá estar a caminho do Desportivo das Aves, que regressa esta época ao campeonato maior do futebol nacional.
Na sua conta oficial no facebook, o jogador vianense deixou uma mensagem de despedida do clube transmontano
“Já algum tempo que tenho assistido a muita coisa, lido, ouvido, etc…
Pensei em não dizer-vos nada, mas os adeptos, sócios e simpatizantes, não merecem.
De mim merecem MAXIMO respeito e gratidão.
Nunca escondi que vocês me fizeram sentir especial e se agora optei por outro caminho, se fui valorizado por outros clubes, se fui falado durante a época que passou, devo-o também a vos, pois sem duvida foram uma motivação para mim.
Tentei ser o capitão que todos se pudessem identificar, um “Valente Transmontano”.
Abdiquei de algumas coisas pelo clube e muitos sabem bem disso.
Saio de consciência tranquila, pois nunca deixei de dar o máximo de mim pelo Desportivo!
Ao longo destes anos, mais de 100 jogos e algo que ninguém pode apagar, pertenci a equipa que pôs de novo o clube no seu lugar, 17 anos depois.
Aceito que os críticos se manifestem, mas antes disso pensem se alguma vez não dei tudo por este clube, sou ser humano e cometi erros como qualquer outro.
Joguei bem, joguei mal, ganhamos juntos, perdemos juntos, festejamos juntos,choramos juntos, mas claro que só irão perceber o que estou a escrever, os VERDADEIROS, aqueles que nos apoiaram durante a época.
Aqueles que fizeram esforços para nos acompanharem, aqueles que nos momentos menos bons, estiveram lá ao nosso lado.
Mais uma vez, muito obrigado a todos vocês.
Pelos anos que passei em chaves, pelo vosso afeto, carinho, respeito e amizade que sempre tiveram para comigo, principalmente os mais pequeninos.
O Chaves é enorme, e continuará a dar-vos muitas alegrias, pois todos vocês merecem o chaves no patamar maximo do futebol português.
Um abraço e continuarei a ser do Chaves, pois tenho sentimentos e jamais esquecerei o que passei de bom neste clube”.
Nelson Lenho