Edo Bosch, o guarda redes da Juventude de Viana, vai realizar este sábado (21h30) o seu ultimo jogo em Monserrate.
O catalão vai colocar um ponto final na sua carreira desportiva de 20 anos e muitos sucessos. O atleta retira-se, profissionalmente, no final da temporada.
Em declarações exclusivas à Rádio Geice, o guarda-redes da Juventude de Viana, justifica esta decisão com motivos pessoais e também físicos.
“Tudo na vida tem um fim e acho que chegou a hora de terminar. Claro que custa quando penso seriamente no assunto. Acho que é um bom momento para acabar. Fui muito bem tratado em Viana do Castelo por toda a gente e acabo a carreira feliz. Este não é um fim definitivo ao hóquei em patins. De alguma forma terei que continuar ligado a esta modalidade que amo e pela qual dei tudo.
Continuarei a ter a minha escola de guarda-redes e dentro do que me for possível vou colaborar com a Juventude Viana na próxima época”, disse o guardião à Geice FM.
Na hora da despedida, Edo Bosch deixou ainda uma mensagem aos adeptos
“Primeiro que tudo, muito obrigado! Em Viana em apenas um ano senti o carinho a que já estava habituado quando estive tantos anos no FC Porto. Fui muito bem tratado pela direção e por todo o staff do clube e muito acarinhado por todos os sócios e adeptos da Juventude Viana. Acho que não poderia que não podia acabar a carreira melhor, sentindo o carinho de todos.
Se no final da época passada (FC Porto) foi um acabar agridoce, este ano é um acabar muito doce. Fico contente por pendurar os patins desta forma”. Concluiu o atleta de 42 anos.
Bosch, chegou a Portugal em 1998 para jogar no FC Porto e foi nos aos azuis e brancos que o espanhol conquistou 13 campeonatos nacionais (10 deles consecutivos).
O ultimo jogo da sua carreira será em Paço d`Arcos na ultima jornada do campeonato nacional, no dia 17 de junho.