A Juventude Viana recebeu e venceu o Candelária por 6-1, numa partida da 25ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1º divisão, a ultima disputada no Pavilhão de Monserrate esta época. Os vianenses garantiram com este triunfo o 6º lugar no campeonato.
A formação de Renato Garrido teve alguma dificuldade, principalmente na primeira parte, para superar os açorianos que lutam desesperadamente por pontos para tentarem salvar-se da descida de divisão.
A Juventude chegou à vantagem (1-0) por Nuno Santos, mas ainda na primeira parte a equipa da Ilha do Pico conseguiu empatar por André Moreira (1-1).
Na segunda parte o capitão Nuno Felix de grande penalidade desbloqueou o resultado para os vianenses (2-1) que patinaram para um resultado volumoso mas demasiado exagerado para o Candelária.
Nuno Santos (1), Francisco Silva (2), Nuno Félix (2) e Diogo Fernandes (1) apontaram os golos da Juventude Viana, na despedida de Edo Bosch dos adeptos vianenses. O guardião espanhol vai terminar a carreira no final da temporada.
Com esta vitória a Juventude Viana garante o 6º lugar na classificação a uma jornada do fim, e o Candelária fica mais perto da descida de divisão.