O Vianense perdeu este sábado em casa com o Moreira do Lima por 2-1, com dois golos de Coutas, em jogo da quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Num jogo entre duas equipas que se defrontaram oficialmente pela primeira vez, levou a melhor a equipa que na época passada se sagrou campeã distrital na 2ª divisão.
Apesar da primeira parte mal jogada pelos dois conjuntos, muito por culta da forte nortada, o Vianense dispôs de duas boas oportunidades para chegar ao golo.
Aos 34 minutos, Leandro cabeceou em zona privilegiada, mas o guardião Cutela brilhou com uma grande defesa.
Pouco depois, o Vianense voltou a estar perto de marcar. Diogo Gonçalves envolveu-se bem no ataque e já dentro da grande área rematou contra o corpo de um adversário que lhe tirou a possibilidade de inaugurar o marcador.
Numa entrada explosiva do Vianense na segunda parte, a equipa em poucos minutos criou várias situações para chegar à vantagem.
A displicência dos seus atacantes em momentos importantes, a falta de sorte (remate de Hélder na barra), uma grande penalidade não assinalada (puxão a Bertinho) e a bem organizada defensiva adversaria, foram as razões que impediram a equipa da casa de se colocar em vantagem no marcador.
Tranquilo, sem nunca perder o norte ao jogo, o Moreira do Lima, mesmo contra a corrente do jogo, conseguiu chegar à vantagem.
Aos 69 minutos, Coutas isolou-se e na cara de Vítor não teve dificuldade em colocar a sua equipa a ganhar em Viana (1-0).
O Vianense reagiu ao golo sofrido e no seguimento de um pontapé de canto chegou à igualdade. Aos 84 minutos, Lucas no sitio certo cabeceou com êxito para o fundo da rede.
Com o jogo a chegar ao fim, a equipa de Viana do Castelo, tentou desesperadamente chegar à vitória e acabou traída com o contra ataque mortífero do adversário. Amaral, o melhor jogador em campo, ganhou espaço, entrou na grande área de Vítor e sem marcação, com todo o tempo do mundo assistiu Coutas que bisou no jogo e fixou o resultado final em cima dos 90 minutos (1-2).
Este resultado acabou por confirmar a crise desportiva do Vianense neste inicio de campeonato. A equipa de Viana do Castelo em quatro jogos disputados, perdeu três.
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Jogos da 4ª Jornada:
Távora-Courense, 0-0
Correlhã-Valenciano, 1-1
Ponte Barca-Cerveira, 1-1
Chafé-Neves, 3-2
Lanheses-Monção, 2-1
Vianense-Moreira Lima, 1-2
Vila Franca-Limianos, 1-4
Campos-Vitorino Piães, 3-0
O Limianos é primeiro com 9 pontos e menos um jogo.
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Jogos da 4ª Jornada:
Perre-Melgacense, 2-1
Bertiandos-Ancora Praia, 2-1
Fachense-Castelense, 1-1
Moreira-Deocriste, 1-0
Lanhelas-Cardielense, 0-3
Ancorense-Arcozelo, 4-1
Adecas-Anais, 2-1
Longos Vales-Vila Fria, 0-2
Raianos-Darquense, 3-2
O Cardielense é o líder da prova com 12 pontos.