FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Out 2017

Distrital diz que PSD “é o grande vencedor” das eleições no Alto Minho por conquistar duas autarquias

O presidente da distrital do Partido Social Democrata, Carlos Morais Vieira, considera que o PSD é “o grande vencedor” destas eleições, no que ao Alto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da distrital do Partido Social Democrata, Carlos Morais Vieira, considera que o PSD é “o grande vencedor” destas eleições, no que ao Alto Minho diz respeito, por passar a liderar quatro autarquias. João Manuel Esteves mantém-se líder da autarquia de Arcos de Valdevez, Jorge Mendes mantém-se à frente de Valença, mas os sociais-democratas conseguiram conquistar também Monção e Ponte da Barca. Em Monção, António Barbosa conseguiu retirar a autarquia monçanense ao socialista Augusto Domingues, para quem perdera por uma diferença de apenas 3 votos há quatro anos, ao obter 47,01% dos votos e quatro mandatos, contra 43,00% e três mandatos socialistas. Já em Ponte da Barca o Partido Social Democrata conquistou 54,15% dos votos, dando a autarquia a Augusto Marinho, no ano em que o socialista Vassalo Abreu deixou de poder candidatar-se face à limitação de mandatos. A aposta do PS, Inocêncio Araújo, ficou-se pelos 40,14%.

Sobre o resultado no concelho de Viana do Castelo, o líder da distrital assumiu que o PSD “esteve longe dos objetivos que traçou”. Recorde-se que a candidatura socialista de José Maria Costa fechou a noite eleitoral com 53,68% dos votos e 6 mandatos para a Câmara de Viana. O PSD de Hermenegildo Costa reduziu a votação das últimas eleições, passando de 26,56% para 21,25% neste domingo, com 2 mandatos. “Deixo uma palavra de grande agradecimento ao nosso candidato, pelo espírito de missão que teve nestas eleições”, indicou. “A concelhia tem de retirar responsabilidades pelo trabalho que fez de má preparação deste ato eleitoral e o trabalho de boicote que proporcionou na campanha eleitoral. Esse é um assunto que terá de ser tratado no âmbito interno do partido, mas realmente este resultado ficou muito aquém do que o que nós perspetivávamos”, assumiu.

Morais Vieira indicou que “o resultado de Viana não mancha aquilo que foi o resultado destas eleições para o PSD no distrito”. “O Partido Social Democrata é o grande vencedor das eleições no distrito de Viana do Castelo. Tinha dois municípios, manteve-os e reforçou-os (…) e ganhou os municípios de Ponte da Barca e de Monção ao Partido Socialista”, frisou. “Sinto-me enormemente orgulhoso por este resultado para o PSD”, indicou ainda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts