FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Out 2017

Navio patrulha “Viana do Castelo” salvou 48 pessoas de embarcação em risco de incêndio

Na passada sexta-feira o navio da Marinha Portuguesa “NRP Viana do Castelo” salvou 48 pessoas ao largo da Lampedusa. O navio patrulha construído nos antigos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na passada sexta-feira o navio da Marinha Portuguesa “NRP Viana do Castelo” salvou 48 pessoas ao largo da Lampedusa. O navio patrulha construído nos antigos Estaleiros Navais de Viana do Castelo resgatou os 48 migrantes no Mediterrâneo, recolhendo-os de uma embarcação que estava em risco de incêndio. No sábado os migrantes foram entregues às autoridades italianas.

Através da sua página na rede social Facebook, a Marinha Portuguesa explica que encontraram a bordo deste barco “uma menina de 5 anos que criou rapidamente afectos com a guarnição”. “Sem brinquedos a bordo, de imediato os militares fizeram de um par de meias uma boneca para a menina brincar durante a sua estadia, entre outros jogos e desenhos”, revelam.

O navio patrulha “made in Viana” está desde 09 de outubro na zona entre Itália e Tunísia, em missão de vigilância. Os migrantes foram recolhidos ao abrigo de uma operação da Frontex, agência europeia de vigilância das fronteiras externas da Europa e, nestes casos, o procedimento normal é os migrantes serem identificados, sendo repatriados os que tiverem antecedentes criminais.

 

Imagem: Marinha Portuguesa, Facebook

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts