FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

17 Nov 2017

450 queimas de sobrantes agrícolas comunicadas hoje deixam Alto Minho coberto de fumo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até às 15 horas desta sexta-feira o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo recebeu 450 comunicações de queimas de sobrantes […]

Até às 15 horas desta sexta-feira o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo recebeu 450 comunicações de queimas de sobrantes agrícolas, o que deixou o Alto Minho sob uma nuvem de fumo. A Proteção Civil recebeu quatro centenas e meia de comunicações só até ao início da tarde de hoje, sendo que as zonas com mais queimas comunicadas pertencem aos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima.

A lamentar, de acordo com fonte do CDOS, são “duas ocorrências” em que os responsáveis “pegaram fogo e foram-se embora”, em Vitorino de Piães, concelho de Ponte de Lima, e Azias, no concelho de Ponte da Barca. “Pedimos às pessoas para não abandonarem o local durante a queima, o que nem sempre acontece”, lamentou o Centro Distrital.

Recorde-se que terminou a 15 de novembro o período crítico de defesa da floresta, pelo que as queimas para destruição de sobrantes agrícolas estão permitidas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts