FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Nov 2017

Diocese de Viana conta com mais um Padre e dois Diáconos

A Semana da Diocese de Viana do Castelo terminou com a ordenação de um Presbítero e de dois Diáconos. Rogério Fernandes Rodrigues, natural da Paróquia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Semana da Diocese de Viana do Castelo terminou com a ordenação de um Presbítero e de dois Diáconos. Rogério Fernandes Rodrigues, natural da Paróquia de São Tomé de Cousso, Arciprestado de Melgaço, foi ordenado Presbítero. João Martinho Rodrigues Amorim e Luís Armando Barroso Martins foram ordenados Diáconos. João Martinho é natural da Paróquia de Stª Eulália de Rio de Moinhos, Arciprestado de Arcos de Valdevez, e encontra-se em estágio na Paróquia de Vila Praia de Âncora, Arciprestado de Caminha. Luís Martins é natural da Paróquia de S. Tiago Maior de Poiares, Arciprestado de Ponte de Lima, e encontra-se em estágio nas Paróquias de Caminha, Vilarelho, Moledo e Cristelo, Arciprestado de Caminha.

Na sua homilia, o bispo da diocese vianense, D. Anacleto Oliveira, dirigindo-se aos candidatos ao Diaconado e para o candidato ao Presbiterado, disse “Nunca deixeis de ser diáconos, pois o termo grego que nós traduzimos por ‘diácono’ e que é aplicado quase unicamente ao Primeiro Grau do Sacramento da Ordem significa, literalmente, servo ou servidor. Ser ‘diácono’ é, portanto, ser servidor, transmitindo aos outros aquilo que recebemos. Neste sentido, ser ‘diácono’ é uma condição de todos os batizados, ainda que muito especialmente dos que se consagram inteiramente a Deus”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts