FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Nov 2017

I Encontro nacional de pessoas com vitiligo garante 140 inscrições em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já este sábado, 11 de novembro, que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) acolhe o […]

É já este sábado, 11 de novembro, que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) acolhe o I Encontro Nacional de Vitiligo. O primeiro encontro de pessoas com vitiligo já conta com 140 inscrições e 6 oradores especialistas na área. O evento decorre a partir das 14:30 e tem como objetivo reunir pessoas e familiares com o intuito de partilhar experiências e ouvir diferentes abordagens, incluindo tratamentos que possam ajudar a minimizar os efeitos desta doença aparentemente “silenciosa”. Este primeiro encontro surgiu da vontade de vários membros do grupo “Vitiligo em Portugal” em se juntarem e trocarem ideias.

O programa irá contar com vários especialistas no tratamento desta doença, como o dermatologista Sousa Basto, fundador e ex-Diretor do Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga, e o naturopata e homeopata Paulo Tomé, uma referência a nível nacional na sua área. No programa estão ainda incluídos psicólogos e especialistas em Medicina Alternativa.

O evento é aberto a toda a gente que queira participar e já conta com mais de 140 inscrições. Para se inscrever deverá aceder à página do Facebook “Encontro Nacional de Pessoas com Vitiligo” e aceder ao link que está na descrição para preencher o formulário de inscrição.

O vitiligo é uma doença que afeta cerca de 1% da população mundial e causa progressiva despigmentação da pele, atingindo todas as etnias, sendo, entretanto, clinicamente mais evidente quando ocorre em pessoas de pele mais escura.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts