FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Nov 2017

Melgaço acolhe 3ª edição da Festa do Espumante ao longo de três dias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já este fim-de-semana que o concelho de Melgaço acolhe a 3ª edição da Festa do Espumante, evento que acontece ao longo de três dias, […]

É já este fim-de-semana que o concelho de Melgaço acolhe a 3ª edição da Festa do Espumante, evento que acontece ao longo de três dias, de 24 a 26 de novembro. Serão quase duas dezenas de espumantes e uma panóplia de produtos regionais que poderão ser degustados no centro do município melgacense, no Largo Hermenegildo Solheiro.

A entrada é livre e a aquisição do copo oficial de provas tem um custo de 2,50 euros, sendo este um evento com borbulhas para todos os gostos. A casta rainha da região, o Alvarinho, estará em grande destaque com a presença de 12 afamados produtores, nomeadamente: Adega do Sossego, Alvaianas, Casa de Canhotos, Dom Ponciano, Dona Paterna, Quinta do Mascanho, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras da Aldeia e Terras de Real. A cerimónia de abertura tem início marcado para as 11 horas desta sexta-feira, contando com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Fumeiro, queijo, doçaria e até trufas ou gelado de Alvarinho preenchem a montra de produtos. Conhecidos pela grande capacidade de harmonização gastronómica, os espumantes contam com a companhia de produtores de gastronomia regional: Aromas e Caprichos, Bebipelada, Mel do Zé, Delícias do Planalto, Fumeiro Tradicional de Castro Laboreiro, Melgaço em Sabores, Prados de Melgaço e Quinta de Folga. Em permanência, os restaurantes ‘O Brandeiro’ e ‘Paris’ confecionam especialidades de Melgaço e do Alto Minho.

O cartaz da 3ª edição fica completo com sessões de cozinha ao vivo, provas comentadas e atuações musicais. A Festa inicia-se no dia 24 de novembro, sexta-feira, das 18h às 2h da manhã; no sábado, das 12h às 2h; e no domingo, das 12h às 18h.  Uma organização da Câmara Municipal de Melgaço com produção da EV-Essência do Vinho.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts