FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Nov 2017

Melgaço: Câmara Municipal abate tílias na Alameda Inês Negra para garantir “segurança das pessoas”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para garantir “a segurança das pessoas”, a Câmara Municipal de Melgaço vai promover o abate das tílias na Alameda Inês Negra, sendo depois plantadas novas […]

Para garantir “a segurança das pessoas”, a Câmara Municipal de Melgaço vai promover o abate das tílias na Alameda Inês Negra, sendo depois plantadas novas árvores que devolverão a beleza paisagística da alameda. Explica o executivo melgacense que “as belas tílias que hoje embelezam a Alameda Inês Negra têm de ser abatidas, uma vez que estão a colocar em causa a segurança das pessoas” visto que os Serviços Municipais “identificaram riscos que poderão agravar-se antes da entrada do inverno”.

“Os solos estão compactados, impedindo a infiltração de água e ar, há presença de fungos, as copas estão degradadas, os ramos frágeis e mal inseridos, há fissuras e buracos profundos nos troncos. Verifica-se um declínio da maioria das árvores com riscos graves de rutura e queda”, refere o executivo, pelo que “os riscos detetados obrigam assim à substituição das árvores, com a garantia de que se manterá a beleza paisagística da alameda, sem riscos para a segurança das pessoas”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts