FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

10 Nov 2017

“O Assassinato de Macário” chega ao palco da ‘Vila das Artes’ para quatro representações

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As Comédias do Minho estão a apresentar, nos cinco municípios do Vale do Minho, “O Assassinato de Macário”, o novo espetáculo de teatro, com criação […]

As Comédias do Minho estão a apresentar, nos cinco municípios do Vale do Minho, “O Assassinato de Macário”, o novo espetáculo de teatro, com criação de Tânia Almeida, atriz residente desta companhia de teatro. O encerramento deste roteiro teatral está marcado para Vila Nova de Cerveira, de 23 a 26 de novembro, com quatro representações em outras tantas freguesias do concelho.

A partir da obra de Camilo Castelo Branco, “O Assassinato de Macário” é uma comédia, das antigas, do tempo da Maria Cachucha e da expressão “prosódia”, de um tempo em que não havia google nem wikipédia para procurar o significado da figura e estilo supracitados. Para Tânia Almeida, “tal como uma nota musical ou a mola de um sofá, vamos tentar vergar, distender ou comprimir uma cena. Como artífices do tablado iremos afinar todas as peças, almejando construir uma só, feita de teatro, cómico”.

De entrada gratuita, “O Assassinato de Macário” está a percorrer os cinco concelhos do Vale do Minho, com passagem marcada para Vila Nova de Cerveira de 23 a 26 de novembro. São quatro espetáculos, em quatro freguesias do concelho, a saber: dia 23 (quinta-feira), às 21h00, no Salão Paroquial de Covas; dia 24 (sexta-feira), às 21h30, no Cineteatro de Cerveira; no dia 25 (sábado) é a vez da freguesia de Loivo acolher a peça, às 21h30 na sede da Junta; e para encerrar, no domingo 26 de novembro, às 17h00, no Centro de Cultura de Campos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts