FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Nov 2017

Unidade Local de Saúde do Alto Minho no Top 5 nacional no que toca a Consistência

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) acaba de entrar para o Top 5 nacional de excelência devido à ‘consistência’ apresentada. A lista […]

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) acaba de entrar para o Top 5 nacional de excelência devido à ‘consistência’ apresentada. A lista da “excelência dos hospitais” do Serviço Nacional de Saúde (SNS) acaba de ser revelada pela IASIST, a empresa multinacional que conta com o patrocínio do Estado, e inclui a ULSAM, que detém o Hospital de Viana. A cerimónia de atribuição de prémios teve lugar esta terça-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Foram atribuídos 5 prémios, em duas categorias distintas, a Consistência e a Evolução Clínica, por cada tipologia de hospitais de acordo com os critérios de classificação dos Hospitais definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS), no total de 10 prémios e uma menção honrosa. No que toca ao Prémio Consistência, foram vencedores o Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Hospital de Braga, Centro Hospitalar do Porto, EPE e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Os vencedores do Prémio Evolução Clínica foram o (Menção Honrosa) Hospital da Horta, Hospital da Prelada, Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, Centro Hospitalar do Porto e a Unidade Local de Saúde do Nordeste.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts