FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Nov 2017

Valença com consulta gratuita de psico-oncologia para doentes e familiares

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
De modo a apoiar os doentes oncológicos e respetivas famílias, a nova delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro está já a disponibilizar […]

De modo a apoiar os doentes oncológicos e respetivas famílias, a nova delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro está já a disponibilizar consultas gratuitas de psico-oncologia. O serviço é prestado no complexo da Piscina Municipal e funciona por marcação, estando disponível às quartas-feiras, das 10h às 12h e às segundas-feiras, das 14h às 18h.

As consultas de apoio psicológico são complementares aos tratamentos médicos e destinam-se aos doentes, familiares e profissionais de saúde e são conduzidas por técnicos de psicologia e serviço social, em regime de voluntariado. Este novo serviço resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Valença e a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a delegação de Valença.
Segundo a organização, as consultas proporcionam melhorias significativas na qualidade de vida dos doentes e familiares. O objetivo é contribuir para a diminuição do tempo de recuperação clínica, motivando para uma adesão terapêutica mais adequada e a redução das perturbações depressivas e ansiosas, normalmente associadas aos tratamentos contra a patologia.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts