FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

12 Dez 2017

Concerto solidário que vai apoiar estudante de música de Viana acontece esta quinta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, que um grupo de músicos e artistas de Viana do Castelo vai juntar-se num concerto de Natal […]

É já esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, que um grupo de músicos e artistas de Viana do Castelo vai juntar-se num concerto de Natal solidário que visa ajudar a financiar os estudos de uma jovem guitarrista vianense. Bárbara Matos tem 18 anos e foi admitida, há cerca de um ano, numa conceituada escola de música de Londres, em Inglaterra. Apesar do talento, as despesas são avultadas, entre 10 mil euros anuais em propinas e 15 mil euros de despesas anuais com a estadia. Por isso, um grupo de artistas, que conta com Augusto Canário & Amigos como cabeça-de-cartaz, promove um espetáculo no Centro Cultural de Viana do Castelo, a 14 de dezembro, pelas 22 horas, sendo que a bilheteira, com um custo de 5 euros o ingresso, reverte totalmente para os estudos da guitarrista.

Foi no início deste ano que Bárbara Matos entrou na Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo, situada em Londres. A jovem guitarrista era aluna do Conservatório de Música de Barcelos e fazia parte da classe de guitarra do professor Francisco Gomes. Bárbara Matos reconheceu que estudar em Inglaterra era “um sonho que tinha há cerca de 6 ou 7 anos” e frisou que ficaria “desapontada” se tivesse de abandonar o sonho “depois de o ter conseguido”.

Já Flora Matos, mãe da jovem, disse que mal souberam da admissão da Bárbara na escola londrina começaram a tentar angariar verbas, pois Londres é “muito, muito caro”.

Augusto Gonçalves, mais conhecido por “Canário”, mostrou-se orgulhoso por participar no evento, indicando que a jovem é “mais um vianense que será certamente um excelente músico, um excelente profissional e um excelente artista”.

Em 2012, o também vianense João Lima entrou na “Royal Academy of Music” e no ano de 2014 foi a vez de Fábio Fernandes ser admitido na “Guildhall School of Music and Drama, instituição que acolheu Diogo Carlos em 2016.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts