FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

29 Dez 2017

Cultura: Vão abrir as inscrições para o 6º concurso de bandas de garagem Sounds Out

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre os próximos dias 1 a 8 de janeiro, vão estar abertas as inscrições para a 6ª edição do Sounds Out, um concurso de bandas […]

Entre os próximos dias 1 a 8 de janeiro, vão estar abertas as inscrições para a 6ª edição do Sounds Out, um concurso de bandas de garagem onde todos os projetos coletivos ou individuais estão convidados a participar. Pela primeira vez na história do concurso, os vencedores serão premiados com uma atuação na Queima das Fitas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) 2018, no próximo mês de maio.

Com este concurso pretende-se estimular a criação artística dos jovens, assim como demonstrar o trabalho que os participantes têm vindo a desenvolver nos respetivos projetos.

A Escola de Música de Perre, organizadora do evento, explica que esta iniciativa representa uma oportunidade aos jovens com talento na área da música de se revelarem, principalmente pela possibilidade oferecida destes atuarem em público.

Para participar os interessados devem apresentar entre 4 a 6 temas, que deverão ser acompanhados das respetivas letras escritas, referindo ainda o nome dos seus autores e das músicas juntamente com a ficha de inscrição. Requer-se ainda gravação em áudio de dois dos temas, e que pelo menos dois dos temas apresentados sejam títulos originais da própria banda. Para terminar, a banda terá ainda que enviar junto uma fotografia do grupo, assim como uma descrição historial do projeto.

Findo o prazo das inscrições, a organização do evento irá anunciar quais as bandas selecionadas para a final, que se vai realizar no Teatro Sá de Miranda, no próximo dia 27 de janeiro, pelas 22 horas.

Na final estará presente um júri composto por cinco pessoas do mundo da música, que irão escolher os vencedores. O primeiro prémio inclui 200 euros, um fim-de-semana de gravação no AMP Studio e a atuação na Queima das Fitas do IPVC 2018.

Para realizar a inscrição, é preciso recolher o material já referido, assim como preencher a ficha de inscrição, disponível aqui. As inscrições podem ser formalizadas por correio eletrónico para o concursosoundsout@gmail.com

A rádio GEICE FM é parceira deste evento e fará a divulgação dos finalistas assim que forem escolhidos. Para mais informações, os interessados podem consultar o regulamento ou entrar em contacto com a página de Facebook do evento.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts