FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Dez 2017

Feira de Melgaço muda de local para obras de 542 mil euros no Largo do Mercado Municipal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A partir desta sexta-feira, 08 de dezembro, e por um período de quatro meses, a Feira semanal de Melgaço vai mudar para um local físico […]

A partir desta sexta-feira, 08 de dezembro, e por um período de quatro meses, a Feira semanal de Melgaço vai mudar para um local físico diferente por motivo de obras do atual local. O Largo do Mercado Municipal irá ser alvo de obras de requalificação, e atendendo ao número de lotes (104) de m2 ocupados (4.080), e após análise das possíveis localizações a feira semanal temporária será distribuída pela Avenida 25 de Abril (desde a rotunda do CCT-Centro Coordenador de Transportes), Rua das Piscinas e Rua do Caneiro. A escolha da localização temporária teve em conta a proximidade do centro, os acessos, a circulação do trânsito, pessoas e bens, e a necessidade do cumprimento dos diversos requisitos necessários à realização das feiras.

A intervenção contempla não só a repavimentação integral e a modernização das infraestruturas de águas, esgotos, iluminação e telecomunicações, mas também o arranjo paisagístico, a reformulação e melhoramento dos espaços destinados a feirantes e estacionamento, em cumprimento da legislação, em especial as normas relativas à melhoria das condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada. O novo Largo terá um espaço público pedonal, complementado por 92 lugares de estacionamento, sendo quatro destinados a pessoas com mobilidade condicionada, convertendo-se semanalmente no espaço de feira com 105 lugares de venda. As obras de requalificação significam um investimento elegível de 542 mil euros, sendo 460 mil euros cofinanciados pelo FEDER, no âmbito do programa NORTE 2020.

Este largo irá proporcionar também um espaço mais confortável para a realização da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, um dos eventos mais importantes da Região Norte e que todos os anos atrai milhares de pessoas a Melgaço.

A mudança da feira semanal irá implicar alterações do sentido de trânsito: às sextas-feiras, das 06h00 às 21h00, a circulação irá ficar proibida na Avenida 25 de Abril (desde a Rotunda do CCT até ao Centro de Estágios), na Rua das Piscinas (no sentido descendente), na Rua do Caneiro e na Rua dos Buraquinhos (neste caso, exceto para os moradores). O acesso ao Centro de Estágios será efetuado pela freguesia de Prado. As vendas e os serviços do mercado municipal continuarão a funcionar normalmente com alguns condicionamentos no acesso aos estabelecimentos do piso 1, que será feito através do piso 0.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts