A Juventude de Viana recebeu este sábado no Pavilhão de Monserrate o Turquel em jogo referente à 9ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins e venceu por 4-2.
Numa partida com duas partes bem diferentes, a equipa de Renato Garrido só se conseguiu impor no segundo tempo. Na primeira metade o desafio foi morno, sem grande história e o nulo (0-0) ao intervalo castigava o desempenho menos conseguido de ambos os conjuntos. Ainda assim, foram os forasteiros que criaram as melhor oportunidades para ganhar vantagem no marcador antes do intervalo.
Na segunda parte a Juventude Viana entrou mais determinada, com mais dinamita e em quatro minutos conseguiu desmontar a bem organizada defensiva adversaria. Emanuel Garcia em duas ocasiões desbloqueou o jogo a favor dos minhotos (2-0).
O Turquel reagiu por André Moreira e deixou a sua equipa de novo ligada ao jogo (2-1). Pouco depois, a Juventude, na melhor jogada do encontro, ampliou (3-1) por Tó Silva, mas Vasco Luís, quase de imediato voltou a reduzir o marcador (3-2).
Com o jogo a entrar na sua fase decisiva, a equipa de Viana do Castelo controlou as operações e Emanuel Garcia tranquilizou os adeptos ou fixar o resultado final (4-2).
Com esta vitoria a Juventude Viana mantém o 6º lugar da classificação, agora com 13 pontos.
Na próxima ronda, que apenas se joga a 30 de dezembro, a Juventude Viana desloca.se a Valença do Minho para defrontar a equipa local.