Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo receberam um todo-o-terreno oferecido pela EDP Distribuição para ajudar na vigilância e primeira intervenção no combate aos incêndios florestais.
A viatura, que integrava os quadros ativos da EDP Distribuição antes de ser reabilitada, foi entregue aos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo numa cerimónia na passada sexta-feira que contou com a presença do presidente da Câmara, José Maria Costa, assim como Mário Guimarães, Diretor da Direção de Redes Cliente Norte (DRCN).
Luciano Moure, responsável do corpo de Bombeiros Voluntários, salientou a importância de iniciativas solidárias como esta e agradeceu a oferta, destacando a importância “vital” do trabalho desenvolvido pela corporação não só na prevenção e no combate a incêndios, mas também no socorro e transporte de doentes.
Para José Maria Costa, este ato solidário evidencia a importância da interação da EDP com as comunidades locais, sublinhando ainda o grande desempenho da corporação de bombeiros.
A iniciativa, integrada no âmbito da política de responsabilidade social do Grupo EDP, demonstra que “a solidariedade social é um dos objetivos empresariais que a EDP Distribuição pretende, sempre que possível, apoiando a sociedade e as comunidades locais”, frisou Mário Guimarães.
Fundada em 1881 a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo é das mais antigas do país. Possui atualmente no seu efetivo mais de 35 profissionais e 95 bombeiros.