Na manhã desta segunda-feira, o Pai Natal tirou umas horas da sua agenda sobrecarregada para fazer uma visita às crianças vianenses na Loja CTT Alto Minho. Acompanhado pelas duendes Maria e Beatriz, o Pai Natal revelou à GEICE ter estado muito atarefado. “Esta altura do ano é sempre bastante ocupada para nós, mas graças às minhas ajudantes as coisas resolvem-se”, admitiu.
Têm sobretudo respondido a cartas de todo o lado, mas afirmam ter estado sempre atentos às crianças de Viana. O Pai Natal não deixou razões para preocupação e garantiu que as crianças “têm sido bem-comportadas”, e que iria receber as crianças “quer se portem bem ou mal”. No entanto, deixou claro que os pequenos vianenses “portam-se muito bem” e quer que elas “tenham o melhor Natal possível”.
Pouco depois das 10h, tanto crianças acompanhadas pelos pais como crianças do Lar de Santa Teresa encheram o local, todos com cartinha bem fechada em envelope vermelho à mão, para entregar pessoalmente ao herói da época.
Os mais de 30 pequenos que marcaram presença tiveram direito a um momento a sós com o Pai Natal, onde puderam partilhar os seus desejos, sobretudo prendas, tirar uma fotografia para guardar como recordação e ainda um brinde, para recompensar a sua vinda. “Levam um pequeno presente além da fotografia do Pai Natal, uma lembrançazinha”, sublinhou uma duende.
Depois da sua passagem, meninos e meninas dirigiram-se às mesas preparadas para eles onde puderam passar o seu tempo a desenhar, colorir ou até reescrever as suas cartas em postal próprio. Neste evento, o objetivo não era observar o comportamento dos jovens, mas sim fazer de tudo para que estes passassem uma boa manhã.
Ainda assim, o trabalho não pára e o Pai Natal e os seus duendes têm-se ativado para esta reta final até ao dia 25. Segundo consta, os presentes “já estão preparados” e já estão a ser embrulhados. O Pai Natal deixou claro que “estão a dar conta do recado” e ficou a promessa que “até dia 6 de janeiro, todos os presentes serão enviados”.
A iniciativa, promovida pelos CTT, decorreu em simultâneo nas 18 estações de correio das 18 capitais de distrito do país.