FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

17 Jan 2018

Autarquia de Melgaço prepara-se para estreia em grande em festa de Carnaval

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Melgaço quer estrear-se em grande na organização de uma festa de Carnaval e está a preparar um evento para 10 de […]

A Câmara Municipal de Melgaço quer estrear-se em grande na organização de uma festa de Carnaval e está a preparar um evento para 10 de fevereiro, na Casa da Cultura. O Entrudo de Melgaço vai incluir concurso, baile de mascarados e doces típicos da época. A iniciativa acontece pela primeira vez, mas o evento quer já ser um marco para quem visita o Município Mais a Norte de Portugal. Manoel Batista, autarca melgacense, refere querer que este “seja mais um evento de sucesso do nosso município e que se repita nos próximos anos, quem sabe envolvendo os nossos vizinhos galegos”.

A iniciativa tem início às 21h30, na Casa da Cultura, com um ‘welcome drink’, bebida de acolhimento, onde haverá Bucho doce, produto típico da época em Melgaço, e também um doce galego, ‘Orelhas’, como uma forma de honrar os vizinhos da Galiza. Às 22h00 haverá Concurso de Mascarados, seguindo-se depois, pelas 23h30, o Baile de Mascarados, no bar do Edifício das Piscinas Municipais.

Já o concurso “Mascarados” é uma iniciativa aberta à participação de todos, habitantes ou visitantes, e vai premiar as melhores fantasias carnavalescas. São admitidas candidaturas para três categorias diferentes: Categoria Escola, Categoria Individual ou Categoria Grupo. Os prémios podem ser em dinheiro, Alvarinho ou Troféus, dependentes dos vários critérios de avaliação, como sendo a Criatividade, Originalidade, Elaboração e Dinamismo, alegria e animação do(s) participante(s). Serão ainda atribuídas menções honrosas aos trabalhos que o júri considere merecedores desta distinção. Os candidatos a concurso devem preencher e entregar a respetiva Ficha de Inscrição, até ao dia 8 de fevereiro.

A organização é da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial Minho Transfronteiriço, o Alameda Bar, o Bar da Laura, o Bar Cova do Leão e o Rios Bar.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts