FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

10 Jan 2018

Carro do presidente da Junta de Freguesia de V. P. Âncora queimado esta madrugada

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Por volta das 03h30 desta madrugada, Carlos Castro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, e a sua […]

Por volta das 03h30 desta madrugada, Carlos Castro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, e a sua esposa foram acordados pelo barulho de uma explosão e viram o carro do autarca local a arder. Até agora, desconhece-se as causas do incidente, com as autoridades ainda a investigar o caso. “Isto magoa-me a mim, magoa o meu filho, magoa a minha esposa que está farta de chorar”, mencionou Carlos Castro, acrescentando que “nunca teve inimigos”, mas admite que “desde que se envolveu nisto da política, muitas têm acontecido” na sua vida que “nunca esperou que acontecessem”.

Abalado com a situação, Carlos Castro contou à GEICE a cronologia dos acontecimentos: “eu e a minha esposa acordámos com uma explosão, eu levantei-me rapidamente, cheguei quase à porta da casa, em seguida ouvi uma explosão mais pequena, mas já vi um grande clarão de fogo e quando abri a porta vi o carro, que estava estacionado na via pública, em frente à porta, e estava a arder”. De seguida, chamou os bombeiros que por sua vez contactaram a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O autarca local afirma que tanto ele como a esposa estão “totalmente abatidos” a nível psicológico com esta situação, sobretudo porque segundo o próprio, tendo havido “mais situações” nos últimos tempos. Questionado sobre exemplos em concreto, Carlos Castro mencionou que já encontrou “fitas adesivas que foram colocadas nas portas da Junta de Freguesia”.

A brigada criminal da GNR vai agora tratar do caso, com perícias ao carro. Segundo o presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, é “muito estranho” que embora toda a parte traseira do carro tenha ardido, mas a parte da frente, onde se encontra o motor, esteja intacta. “Vemos se detetam alguma coisa porque é muito estranho”, referiu. É precisamente por essa razão que o autarca local está inclinado para descartar a via acidental. “Se houvesse um curto circuito, acho que a parte elétrica teria ardido primeiro”, afirmou.

Aos possíveis responsáveis, o autarca ainda deixou uma mensagem emocionada: “que se deixem de fanatismos, seja de fanatismo político ou de interesses políticos, que se deixem disso porque este mundo é muito pequeno e não vale a pena entrar nestes conflitos”.

No passado mês de outubro, Carlos Castro esteve envolvido numa polémica com a Câmara Municipal de Caminha, onde terá alegadamente ameaçado o vice-presidente do município com uma faca.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts