FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jan 2018

Concurso para conversão de Praça de Touros em Praça Viana fecha em poucos dias

Foi publicado em Diário da República (DRE), no final de 2017, o  aviso de abertura do concurso público que vai permitir converter a antiga Praça […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi publicado em Diário da República (DRE), no final de 2017, o  aviso de abertura do concurso público que vai permitir converter a antiga Praça de Touros de Viana do Castelo na nova Praça Viana, espaço vocacionado para o desporto, pelo que o período de apresentação de propostas encerra dentro de dias. Foi publicado a 21 de dezembro em Diário o aviso de abertura para adjudicação da empreitada de “Reabilitação e Funcionalização da Praça Viana”, pelo preço base de 3,52 milhões de euros, tendo a empreitada um prazo de execução de 15 meses. A fase de apresentação de candidaturas está aberta até às 17H00 do 30º dia depois de abertura de concurso, pelo que encerra a 21 de janeiro.

Como critérios de adjudicação aparecem “proposta economicamente mais vantajosa; e fatores e eventuais subfatores acompanhados dos respetivos coeficientes de ponderação: Valia Técnica da proposta – 60%, Preço – 40%”.

A antiga Praça de Touros foi construída em 1948 mas, nos últimos anos, ficou reduzida a um espectáculo por ano, no domingo da Romaria da Senhora d’Agonia. Está encerrada deste 2009, ano em que a cidade de Viana se declarou como cidade anti-touradas. Com a reconversão do edifício, para acolher a Escola Desportiva de Viana, a praça deverá permitir a prática de várias modalidades em simultâneo, como ginástica, esgrima, patinagem artística e hóquei em patins e basquetebol.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts