FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

14 Jan 2018

Concurso para conversão de Praça de Touros em Praça Viana fecha em poucos dias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi publicado em Diário da República (DRE), no final de 2017, o  aviso de abertura do concurso público que vai permitir converter a antiga Praça […]

Foi publicado em Diário da República (DRE), no final de 2017, o  aviso de abertura do concurso público que vai permitir converter a antiga Praça de Touros de Viana do Castelo na nova Praça Viana, espaço vocacionado para o desporto, pelo que o período de apresentação de propostas encerra dentro de dias. Foi publicado a 21 de dezembro em Diário o aviso de abertura para adjudicação da empreitada de “Reabilitação e Funcionalização da Praça Viana”, pelo preço base de 3,52 milhões de euros, tendo a empreitada um prazo de execução de 15 meses. A fase de apresentação de candidaturas está aberta até às 17H00 do 30º dia depois de abertura de concurso, pelo que encerra a 21 de janeiro.

Como critérios de adjudicação aparecem “proposta economicamente mais vantajosa; e fatores e eventuais subfatores acompanhados dos respetivos coeficientes de ponderação: Valia Técnica da proposta – 60%, Preço – 40%”.

A antiga Praça de Touros foi construída em 1948 mas, nos últimos anos, ficou reduzida a um espectáculo por ano, no domingo da Romaria da Senhora d’Agonia. Está encerrada deste 2009, ano em que a cidade de Viana se declarou como cidade anti-touradas. Com a reconversão do edifício, para acolher a Escola Desportiva de Viana, a praça deverá permitir a prática de várias modalidades em simultâneo, como ginástica, esgrima, patinagem artística e hóquei em patins e basquetebol.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts