FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

24 Jan 2018

EDP Distribuição vai substituir 750 luminárias por LEDs em Melgaço nos próximos 2 anos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de uma reunião entre o município de Melgaço e a EDP Distribuição, ficou determinado que a entidade iria realizar substituição de 750 luminárias clássicas […]

Depois de uma reunião entre o município de Melgaço e a EDP Distribuição, ficou determinado que a entidade iria realizar substituição de 750 luminárias clássicas por LEDs irá decorrer entre 2018 e 2019, sendo que só este ano, o autarca conta que a EDP já tenha substituído 330 luminárias clássicas pelas novas. Além disso, a EDP vai realizar um investimento de 600 mil euros para reforçar a linha de média tensão entre as subestações de Troviscoso (Monção) e Roussas (Melgaço), numa extensão de 11,8 quilómetros.

O autarca de Melgaço, Manoel Batista, explicou à GEICE que nesta reunião com Mário Guimarães, diretor de Redes e Clientes Norte da EDP, o município negociou a substituição das luminárias do concelho, o que irá reduzir de forma considerável os consumos energéticos da área. O valor deste investimento ficará totalmente a cargo da EDP, na ordem dos 82.500 euros mais IVA, pelo que o município não terá qualquer despesa. Com este investimento, espera-se que sejam poupados cerca de 22.500 euros por ano em eletricidade.

Além disso, também foi negociada nessa reunião entre a autarquia e a EDP “um reforço nas linhas de abastecimento a Melgaço”, que permite assim “uma alternativa no fornecimento energético” do município caso exista algum problema.  Com este reforço, se a linha atual de fornecimento energético da autarquia “tiver um problema e colapsar”, esta terá “uma linha alternativa”, sendo o primeiro concelho da região a disponibilizar desta possibilidade.

Manoel Batista exemplificou, referindo que se a linha principal de fornecimento é “uma autoestrada”, esta linha alternativa será uma “via rápida”, que irá assegurar a manutenção dos serviços de forma imediata, caso surja algum problema. Ainda assim, o autarca sublinhou que a atual linha principal “funciona plenamente”.

Foi também abordado na reunião o ponto de situação de um conjunto de obras decorrentes no concelho, tendo em vista a melhoria da qualidade do serviço. Manoel Batista sublinhou que, com este tipo de iniciativas, o município procura “que a EDP continue a fazer um esforço de investimento” naquele concelho, e que obteve resposta “positiva” por parte da fornecedora.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts