A organização do festival EDP Vilar de Mouros anunciou esta quarta-feira uma parceria com a plataforma “BusUp”, no intuito de tornar as deslocações dos festivaleiros para o evento mais sustentáveis para o ambiente. Esta plataforma tecnológica, especializada na área dos transportes, quer ser a alternativa ao automóvel como forma de chegar ao festival. Estima-se que por cada autocarro da BusUp utilizado, serão 33 automóveis a menos nas estradas, correspondendo a uma diminuição de 92 quilos de CO2 lançados para a atmosfera
A BusUp é uma plataforma de otimização de rotas com paragens de autocarros personalizadas, que permite aos utentes reservar e comprar lugares de autocarros que se irão deslocar em rotas e paragens específicas criadas online pelos próprios utilizadores.
Com esta parceria, o EDP Vilar de Mouros quer assim tornar a deslocação dos festivaleiros à localidade de forma mais sustentável, diminuindo a pegada ecológica destes, além de mais económica e cómoda. Até ao momento foram criadas rotas porta-a-porta entre Lisboa, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Tui e Vigo. As rotas são efetivas quando a lotação de cada autocarro estiver completa.
Para mais informações, os interessados podem visitar o website especial da plataforma criada para o festival, disponível no endereço: https://edpvilardemouros.busup.com/ . O EDP Vilar de Mouros realiza-se de 23 a 25 de agosto, e já tem como confirmações os Los Lobos e os The Human League. No passado dia 11, a ConsumerTrends anunciou que o festival tinha sido o vencedor da “Escolha do Consumidor 2018” na categoria “Festival Não Urbano”.