A Juventude de Viana recebeu este sábado no Pavilhão de Monserrate o Paço d`Arcos em jogo referente à 14ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins e venceu por 7-3. Um resultado demasiado pesado para os homens da Luís Duarte que se bateram bem no Minho.
Numa partida com duas partes bem diferentes, a equipa de Renato Garrido só se conseguiu impor no segundo tempo. Na primeira metade o desafio foi bastante equilibrado, mas os vianenses conseguiram sair em vantagem (4-2) para o descanso. Durante os primeiros 25 minutos os lisboetas ainda conseguiram estar na frente do marcador (1-2) com um bis de Gonçalo Nunes.
Na segunda parte a Juventude Viana entrou mais determinada, com um pouco mais de dinâmica, mas foram os forasteiros os primeiros a marcar (4-3) e a aproximar o resultado.
A 7 minutos do final o Paço d`Arcos teve uma boa oportunidade para empatar, só que Jorge Correia o guardião vianense segurou o livre direto a Gonçalo Nunes.
Em poucos minutos a Juventude Viana ampliou a vantagem (6-3) por Emanuel Garcia e André Azevedo e a historia do jogo ficava contada. Com a partida decidida, Tó Silva de livre direto fixou o resultado final em 7-3.
Emanuel Garcia (4), Nelson Pereira (1), André Azevedo (1) e Tó Silva marcaram os golos da Juventude Viana.
Lesões afastam Francisco Silva e André Azevedo
Este jogo acabou por ficar marcado pelos piores motivos. André Azevedo e Francisco Silva saíram lesionas e acabaram transportados para o hospital. Francisco Silva sofreu uma entorse e pode ficar afastado da competição algumas semanas.
André Azevedo pode mesmo ter comprometido a temporada. O sub capitão da Juventude Viana voltou a sofrer uma grave na face o que o pode afastar dos ringues durante um largo período.
Com esta vitoria a Juventude Viana recupera o 6º lugar da classificação, agora com 24 pontos.
Na próxima ronda a Juventude Viana desloca.se a Lisboa para defrontar o Benfica.