Num jogo extraordinário de hóquei em patins disputado no sábado em Monserrate, a Juventude Viana venceu o derby do Minho frente ao OC Barcelos (3-2), partida referente à 13ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão.
O jogo começou a grande velocidade e logo com o golo dos donos da casa. Nuno Santos inaugurou (1-0) o marcador aos 2 minutos.
Praticamente sem paragens, a partida decorria a um ritmo louco e as oportunidades de golo sucediam-se para as duas equipas. Os guardiões de ambos os emblemas, Jorge Correia e Ricardo Silva, brilhavam e iam evitando que os atacantes brilhassem.
O OC Barcelos chegou ao empate (1-1) de grande penalidade por Marinho a 6 minutos do descanso, e o mesmo jogador poderia dar vantagem à sua equipa se concretiza-se um livre direto a castigar a décima falta da Juventude Viana.
Na segunda parte o ritmo elevado manteve-se e as oportunidades de golo também. A Juventude Viana, depois de ter falhado dois livres diretos por Emanuel Garcia, ampliou (2-1) a vantagem pelo mesmo jogador, ainda que a meias com Afonso Lima.
Os forasteiros reagiram de pronto ao golo sofrido, procuraram chegar de novo à igualdade, mas só o conseguiram fazer, de novo, através de um lance de bola parada. A castigar a 15ª falta dos vianense, Zé Pedro volta a empatar (2-2) o desafio a 2 minutos do fim.
Quando toda a gente pensava que o resultado estava fechado, eis que surge a 15ª falta do OC Barcelos. Na terceira tentativa, Emanuel Garcia bateu Ricardo Silva e no ultimo minuto do encontro deu a vitória (3-2) à equipa de Renato Garrido.
Destaque ainda para a excelente moldura humana registada no Pavilhão de Monserrate, com os adeptos de ambos os conjuntos minhotos a vibrar com o excelente jogo realizado.
Com esta vitória a Juventude de Viana aproxima-se do OC Barcelos na classificação. Os barcelense ocupam o 5º posto com 22 pontos e os vianenses o 6º lugar com 21.
Na próxima jornada a Juventude Viana volta a jogar em casa rente ao Paço d`Arcos, numa partida que vai abrir a segunda volta da competição. O jogo realiza-se no sábado, dia 27 de janeiro, às 21h30.