Foi anunciado na manhã desta quarta-feira que os Fleet Foxes irão atuar no Vodafone Paredes de Coura. Segundo comunicado da organização, o conjunto oriundo de Seattle, nos Estados Unidos, vai atuar na quinta-feira do festival, a 16 de agosto. Esta é a mais recente confirmação para esta 26ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura, depois de terem sido anunciados Björk, Skepta, Curtis Harding e os Trail of Dead.
O quinteto composto por Robin Pecknold, Skyler Skjelset, Casey Wescott, Christian Wargo, Morgan Henderson vai atuar nas margens do rio Taboão para apresentar um espetáculo que se baseia num estilo alternativo, inspirado pelo country-rock americano e pelo folk-rock britânico.
Depois de uma crise de identidade de Pecknold em 2012, que o levou a afastar-se do conjunto, foi noticiado em 2016 que a banda estaria completa de novo e de volta aos estúdios. O resultado deste regresso é “Crack-Up”, que surge seis anos depois de “Helplessness Blues”.
Este terceiro trabalho é o mais complexo da banda até à data. Gravado em vários lugares diferentes dos Estados Unidos, este álbum é um exemplo de sofisticação pop, que se distingue por composições e letras densas, assim como harmonias cintilantes que já são a imagem de marca do grupo.
Formados em 2008, os Fleet Foxes têm sido acarinhados desde o início. Embora sejam poucos os álbuns editados pela banda, estes receberam sempre aprovação tanto da crítica como do público, pelo que se espera um espetáculo marcante no anfiteatro natural de Paredes de Coura.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos até dia 21 de janeiro pelo preço especial de 85€. A partir de dia 22 de janeiro, segunda-feira, passam a custar 100€. Os pontos de venda são o site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…).