FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Fev 2018

Ator Pedro Lamares declama poesia esta quarta no Teatro Sá de Miranda de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na noite desta quarta-feira, o ator Pedro Lamares vai declamar poesia no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Este recital intitula-se “A […]

Na noite desta quarta-feira, o ator Pedro Lamares vai declamar poesia no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Este recital intitula-se “A Poesia É Uma Arma Carregada de Futuro” e está incluído na 9ª edição do ciclo “Contornos da Palavra”, que decorre até este sábado.

Neste ato, fala-se de amor e morte, temas tradicionais da poesia, mas também do medo e de discriminações, como as raciais, sexuais ou religiosas. No entanto, também há espaço para coisas positivas, como a esperança e algum humor. Neste evento especial dedicado à poesia, há uma dinâmica de conversa e abre-se um espaço de diálogo com o público.

Os ‘Contornos da Palavra’ são promovidos pela Câmara de Viana, em parceria com a rede de bibliotecas nacionais. Esta é uma iniciativa que também tem um grande enfoque nas atividades das escolas, chegando a cerca de 9.000 alunos de 80 turmas do concelho, desde os meninos do pré-escolar aos alunos do 12º ano de escolaridade, envolvendo 150 professores.

Com início previsto às 21h30, este recital é de entrada livre. Os interessados deverão efetuar reserva junto da bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts