FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Fev 2018

Chef Vítor Matos celebra lampreia com um jantar vínico em Melgaço a 3 de março

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O condecorado Chef Vítor Martins vai realizar em Melgaço um jantar vínico no Monte de Prado Hotel & SPA, às 20 horas do próximo 3 […]

O condecorado Chef Vítor Martins vai realizar em Melgaço um jantar vínico no Monte de Prado Hotel & SPA, às 20 horas do próximo 3 de março, cujo foco central é a lampreia do rio Minho. Responsável pela cozinha do Vidago Palace Hotel, perto de Chaves, o chef Vítor Martins já foi premiado com uma estrela do guia Michelin e destaca-se pela preferência em usar produtos da época e da região na confeção dos pratos. Foi por essa razão que foi convidado para preparar esta degustação destacando a iguaria minhota da época.

Para este jantar, o Chef vai preparar um menu único com pratos desenvolvidos exclusivamente para o evento. Nesta degustação, serão servidos quatro pratos com um vinho diferente para cada prova.

A presença do Chef surge pelo convite da Real Confraria do Vinho Alvarinho e a Confraria da Lampreia do Rio Minho, responsáveis pela organização, que têm como papel a promoção e defesa destes produtos. O jantar insere-se no âmbito da iniciativa ‘Lampreia do Rio Minho – Um prato de Excelência’, a decorrer em seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira – até 15 de abril.

A par da sugestão gastronómica, Melgaço propõe ainda dentro desta iniciativa várias atividades culturais, com o objetivo de fomentar a descoberta da riqueza patrimonial e paisagística da região. Este plano inclui um programa de animação com atividades de turismo natureza ou aventura, visitas aos espaços da rede Melgaço Museus, visitas e provas nas adegas da Rota do Vinho Alvarinho e também visitas a produtores de artesanato e de fumeiro.

O jantar implica a realização de uma reserva prévia, com limite máximo de 70 pessoas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts