FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

22 Fev 2018

Debate “Os Desafios da Advocacia no Século XXI” realiza-se esta sexta em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta sexta-feira, pelas 17h30, realiza-se na delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados um debate intitulado “Sou Advogado, e Agora?” inserido no tema […]

Esta sexta-feira, pelas 17h30, realiza-se na delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados um debate intitulado “Sou Advogado, e Agora?” inserido no tema “Os Desafios da Advocacia no Século XXI”. É um debate no qual vão participar advogados de várias práticas distintas, como profissionais pertencentes a sociedades de advogados, que trabalham em contexto empresarial, e outros de forma individual.

O destaque deste evento é a participação do advogado Francisco Morais da Fonte, que vai falar sobre a sua experiência como “advogado em prática isolada”, revelou Pedro Meira, presidente da Direção Regional do Porto da Associação Nacional dos Jovens Advogados (ANJAP), à GEICE.

Para discursar sobre a prática em sociedades de advogados, vão estar presentes os advogados Filipe Pereira Duarte e David Areias. Por fim, para explicar como funciona a advocacia em contexto empresarial, a palestra ficará a cargo de Joana Freitas Oliveira, advogada no grupo Ghost. Também estará presente José Costa Pinto, o presidente da Direção Nacional da ANJAP, que irá discursar no encerramento do debate.

Pedro Meira foi o responsável pela organização deste evento em Viana do Castelo e também moderador do debate, explicou que a ANJAP tem realizado vários eventos sobre este tema ao longo do último ano, tendo marcado presença em Coimbra, Faro e Lisboa. Esta dispersão da iniciativa prende-se com um desejo de “descentralização” da ANJAP, que levou à escolha de realizar esta sessão na “capital do Alto Minho” em vez do Porto.

Este evento tem entrada livre e é organizado pela ANJAP, em articulação com a Ordem dos Advogados e a livraria jurídica Nova Causa.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts