A Juventude de Viana tem este sábado um teste difícil diante do candidato ao título, e atual líder do campeonato, Sport Lisboa e Benfica. A equipa vianense desloca-se a Lisboa para disputar a 15ª jornada às 15h00.
Pese embora as duas baixas de peso na equipa de Viana do Castelo, André Azevedo e Francisco Silva, é com o mesmo espírito ganhador de sempre que a equipa enfrenta esta partida.
“Estamos unidos para superar este momento”
O técnico Renato Garrido esclarece acerca deste assunto que “o Francisco está neste momento a recuperar da lesão ocorrida no último jogo. O André pelo carácter e pela força da natureza que é tem estado sempre connosco e nós com ele, para juntos ultrapassarmos este momento. Estamos mais unidos que nunca para que as nossas aspirações não fiquem comprometidas. Mas o mais importante de tudo é que o André recupere e se junte a nós nesta caminhada”.
Quanto ao jogo o treinador sabe bem que equipa vai encontrar pela frente. “Sabemos que vamos ter um jogo de dificuldade máxima contra um candidato ao título, mas preparamo-nos durante a semana para todos as adversidades que vamos encontrar. De facto vamos ter duas baixas importantes, mas estamos unidos para superar este momento”. Quanto se vai ao Benfica é sempre para “encontrar um adversário focado e que, com certeza, não quer perder pontos”.
Este infortúnio para a Juventude de Viana chega numa altura em que a equipa e os resultados falam por si e atravessa uma fase muito positiva. A Lisboa vai uma Juventude igual a si própria e que vai entrar numa fase de extrema dificuldade, enfrentando os candidatos ao título para o campeonato, jogando para a taça de Portugal e discutindo o acesso à final four da Taça CERS.
“Sempre afirmei que o sorteio condicionado não favorece em nada o campeonato e já sabiamos que chegando a esta fase da CERS e da taça encontraríamos um ciclo de jogos que podem decidir muita coisa”, sublinha Renato.
O técnico tem, neste momento, uma equipa modelada à sua forma de treinar e praticar o hóquei em patins. “Somos uma equipa humilde e trabalhadora, que entra em pista sempre para ganhar seja com que adversário for”.
Por tudo isto, o orgulho é muito. “Tenho muito orgulho dos meus jogadores. Têm sido eles os obreiros de tudo o que temos conseguido. Agradecer muito aos nossos adeptos e à nossa claque tem sido, sem dúvida, o sexto jogador.
No entanto, e porque estamos a passar um momento delicado, quero fazer um pedido para que eles, nestes próximos jogos, compareçam para apoiar os nossos jogadores nesta fase de jogos muito importantes”.
O jogo deste sábado vai ter transmissão em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.