A Juventude Viana perdeu em Lisboa com o Benfica por 11-2, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Quem não assistiu ao jogo na Luz pode ficar com a ideia que os minhotos realizaram um mau jogo. Nada disso!
Apesar da vitória das águias não sofrer contestação, a Juventude Viana não teve a oportunidade de disputar este jogo de igual para igual.
A equipa de Renato Garrido apresentou-se na Capital muito desfalcada, com as ausências de André Azevedo e Francisco Silva por lesão e logo nos primeiros minutos do encontro os vianenses perderam, também por lesão, Emanuel Garcia.
Com apenas 6 jogadores de pista e dois guarda-redes, a equipa de Viana do Castelo não teve argumentos perante o super favorito, Benfica.
Acabou por ser um jogo praticamente sem historia perante a superioridade do Benfica diante de uma Juventude Viana que, apesar das contrariedades, lutou com as suas escassas opções. Os jogadores minhotos demonstraram um grande espírito de sacrifício, foram solidários e dignificaram ao máximo o emblema.
Os golos dos vianense foram apontados por Nuno Santos e Tó Silva.
Na próximo fim-de-semana a Juventude Viana joga em Braga para a Taça de Portugal.
Atletas dos dois clubes juntos por André Azevedo
Antes desta partida realizada no Pavilhão da Luz, os jogadores dos dois clubes juntaram-se para dar força a André Azevedo. Recorde-se que o atleta da Juventude Viana sofreu, frente ao Paço d`Arcos, uma lesão grave que o retirou dos ringues por tempo indeterminado. Azevedo encontra-se ainda internado no hospital e o desejo de todos é para que a sua recuperação seja rápida e total.