FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Fev 2018

Hóquei em Patins: Juventude Viana joga este sábado em casa primeiro jogo dos quartos-de-final da Taça CERS

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude de Viana tem este sábado, às 21h30, em Monserrate, um jogo importante para as suas aspirações nas competições europeias de hóquei em patins. […]

A Juventude de Viana tem este sábado, às 21h30, em Monserrate, um jogo importante para as suas aspirações nas competições europeias de hóquei em patins. Os quartos de final da Taça CERS reservam um duelo minhoto, a duas mãos, com o vizinho OC Barcelos.

A incerteza quanto à utilização dos lesionados, Francisco Silva e Emanuel Garcia ainda persiste, no entanto as aspirações da equipa vianense mantêm-se intactas seja qual for o cenário.

 Tó Silva, o experiente jogador da equipa de Viana do Castelo, garante que, “Tudo faremos para que as ausências por lesão não deixem comprometer a campanha na CERS. Estamos focados em tentar colmatar essas limitações, sabendo que não será uma tarefa fácil pois, o Óquei de Barcelos irá apresentar num registo muito competitivo, com o qual nos tem habituado”.

A fase negativa que se abateu sobre a Juventude de Viana obriga os jogadores a desdobrarem-se e a esforços extra, tendo em vista o ultrapassar deste momento que não veio em boa hora. “A equipa está a recompor-se gradualmente a todas as situações difíceis com as quais se tem deparado. A lesão do meu colega e amigo André Azevedo (a mais grave), afetou-nos a todos e com ele estamos solidários e muito unidos. E é nesta união que canalizamos todas as nossas forças e tudo faremos para conseguirmos o nosso objetivo: Vencer!”, garante Tó Silva.

 Evidentemente que nenhuma equipa, e sobretudo uma amadora, está preparada para situações como estas. “Claro que não é fácil saber que só temos um colega apenas para efetuar as substituições. Estamos limitados e sabemos que nesta fase da competição da Taça CERS, qualquer deslize pode ser fatal”.

De facto, “o jogo está a ser preparado como todos os outros jogos que temos realizado no campeonato, ou seja, de acordo com as características e valências de cada um dos adversários. São dois jogos, mas teremos de levar alguma vantagem para a segunda mão. Sendo o jogo em nossa casa, é nossa obrigação vencer”, afirma o atleta da Juventude Viana.

Quanto ao adversário, sabe-se que “o Barcelos, equipa com provas dadas nesta competição, tentará repetir a proeza. É uma equipa bastante competitiva e muito bem orientada. A juventude estará, apesar das limitações, muito empenhada em conseguir a vantagem neste jogo”.

 Para contrapor, a equipa de Renato Garrido espera sentir da bancada uma força extra para conseguir o objectivo, a vitória. “A nossa massa associativa estará do nosso lado, o seu apoio tem sido inesgotável e incansável. Desta vez não será diferente, tratando-se ainda mais de um derby minhoto, que ninguém quer perder”, atesta Tó Silva.

No campeonato nacional a Juventude de Viana segue no 7º posto, a dois pontos, precisamente, do Barcelos. No encontro para a competição nacional, em Monserrate, os vianenses levaram a melhor sobre os barcelenses, vencendo pela margem mínima 3-2.

Este jogo está marcado para as 21h30 deste sábado com arbitragem da dupla italiana, Matteo Galoppi e Franco Ferrari de Itália, e relato em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts