FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Fev 2018

IV Expo Saúde Social de Ponte de Lima é este fim de semana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com o objetivo de promover um estilo de vida saudável, o município de Ponte de Lima organiza novamente a Expo Saúde Social este fim de […]

Com o objetivo de promover um estilo de vida saudável, o município de Ponte de Lima organiza novamente a Expo Saúde Social este fim de semana, no Pavilhão de Feiras e Exposições Expolima. Os temas abordados nesta quarta edição vêm das mais diversas vertentes, desde a culinária, medicinais, alternativos e complementares, além da divulgação de produtos relacionados com a saúde, bem-estar e beleza para todas as idades.

Alguns momentos de destaque do fim de semana incluem atividades desportivas de envelhecimento ativo, workshops infantis como o “Pratos Com História”, e a realização de um showcooking, na tarde de domingo, com Américo Nunes, o limiano vencedor do Masterchef Júnior Portugal. Também serão realizadas palestras sobre temas emergentes da atualidade como “Outro Olhar Sobre Diabetes”, com o Dr. Sérgio Azevedo, além de atividades de promoção de vida ativa.

O programa centra-se na divulgação de serviços e dispositivos médicos, a dinamização do bem-estar e a realização de atividades desportivas, organizadas por associações e instituições locais destas áreas. Entre as atividades programadas encontram-se rastreios de audiologia, podologia e visão, medições de tensão arterial, glicemia, colesterol e ainda avaliação de parâmetros nutricionais: peso e índice de massa corporal.

A abertura da IV Expo Saúde está marcada para as 10h00 de sábado, e irá decorrer até ao fim da tarde de domingo. Este evento é da organização da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts