FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

06 Fev 2018

Melgaço investe 125 mil euros para reconstrução do Bar da Alameda

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Melgaço já iniciou a requalificação da área circundante do Castelo de Melgaço, mais precisamente na zona da Alameda, que envolve a reconstrução […]

A Câmara de Melgaço já iniciou a requalificação da área circundante do Castelo de Melgaço, mais precisamente na zona da Alameda, que envolve a reconstrução do Bar da Alameda, a nivelação do pavimento e a substituição de árvores, numa obra que custa cerca de 125 mil euros. Com este projeto, o edifício está a ser repensado para que se torne um espaço de lazer e estadia a quem visita o centro histórico da vila. Manoel Batista, presidente da Câmara de Melgaço, afirmou à GEICE que esta iniciativa é representativa de um “forte investimento em reabilitação urbana” por parte da autarquia, que vai contar com “variadíssimos projetos com intervenção na zona urbana da vila de Melgaço”.

Os planos na Alameda incluem a requalificação do pavimento, na qual “o piso estava irregular”, e a substituição de árvores tílias por outras mais pequenas, “por motivos de segurança”, explicou o autarca. Além destas alterações, Manoel Batista afirmou que se está “agora a iniciar também a reconstrução do Bar da Alameda”, que era “um bar com cerca de 30 anos”, “em madeira, e que estava muito degradado”. O presidente da Câmara de Melgaço revelou que esta empreitada nova, que também será de madeira, já está a avançar e será “um novo espaço urbano de maior qualidade”. O autarca prevê que a requalificação arbórea e do pavimento estejam prontas “daqui a uma semana”. Já “no que diz respeito à implementação do bar, apenas estará pronto em finais de abril / princípios de maio”, avisou.

Manoel Batista referiu que esse novo Bar da Alameda ficará “mesmo por cima de outro espaço que está agora a sofrer também uma grande requalificação: a Praça da Feira de Melgaço”. A obra no Largo do Mercado, que já tinha sido anunciado em dezembro, representa um investimento próximo dos 600 mil euros e espera-se que esteja pronta aquando da próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, “para finais do mês de abril”.

O presidente da Câmara de Melgaço prometeu ainda que, até ao final do ano, iam ser realizados mais “investimentos de requalificação de ruas importantes, como a rua da Calçada, a rua Quinta dos Frades ou a rua da Escola”, que considerou serem “três exemplos de ruas estruturantes” do casco urbano de Melgaço. Estas obras serão iniciadas “por volta do fim do primeiro trimestre”, e as previsões apontam para que terminem “pouco depois do meio do ano”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts