FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

12 Fev 2018

Miguel Alves recandidata-se à liderança da Federação Distrital do PS com apoio de Tiago Brandão Rodrigues

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado, Miguel Alves, atual presidente da Federação Distrital do Partido Socialista (PS) no Alto Minho, apresentou a candidatura para um novo mandato à frente […]

Este sábado, Miguel Alves, atual presidente da Federação Distrital do Partido Socialista (PS) no Alto Minho, apresentou a candidatura para um novo mandato à frente da federação, numa sessão que contou com presença e apoio de Tiago Brandão Rodrigues.

Em declarações à GEICE, Miguel Alves sublinhou que esta recandidatura surge porque “este ciclo é muito importante”, por conter “o início das próximas eleições autárquicas de 2021, e também as europeias e legislativas do próximo ano”, detalhou.

Os eixos centrais do projeto de Miguel Alves assentam em “fortalecer o Partido Socialista”, para “aumentar o número de deputados e o número de votos do Partido Socialista no distrito de Viana do Castelo”, para “ter presença nas próximas eleições europeias” para se poder fazer “um debate sobre a Europa também no Alto Minho”. Além disso, os objetivos da candidatura incluem o “consolidar as Câmaras Municipais onde o Partido Socialista tem poder” assim como “reverter aquilo que tem sido a gestão do PSD nas diversas Câmaras, ou do CDS”. “É este o meu desígnio, é para isso que vamos trabalhar, e é para isso que conto com esta massiva força de apoio por parte das concelhias do distrito”, indicou.

O candidato afirmou sentir-se “muito apoiado” e explica que esta recandidatura foi iniciada por “um conjunto de militantes” com quem trabalhou “ao longo destes últimos 2 anos”, que lhe fizeram “sentir a necessidade de dar continuidade ao projeto político”.

Na sua carteira de apoios, Miguel Alves conta não só com Tiago Brandão Rodrigues, mas também com “9 dos 10 presidentes de concelhia de todo o distrito”, “2 presidentes de Câmaras”, o de Melgaço e o de Paredes de Coura – Manoel Batista e Vítor Paulo Pereira, respetivamente – além do apoio da “presidente do departamento das Mulheres Socialistas” e da “estrutura da Juventude Socialista”. Segundo o mesmo, tem agora “mais apoios” do que na última ida às urnas para aquele órgão político.

As eleições para a Federação Distrital do Partido Socialista no Alto Minho decorrem no próximo dia 9 de março. Até agora, Miguel Alves é o único candidato à liderança do órgão.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts