O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, passou esta sexta-feira no Alto Minho e referiu que este foi um dia “afetivamente cheio”, depois de inaugurar o Laboratório de Comunicação da Ciência do Agrupamento de Escolas de Monserrate, em Viana do Castelo. Já durante a manhã o ministro tinha inaugurado a Escola Secundária de Ponte de Lima, uma empreitada de reabilitação que custou 13 milhões de euros e que se desenrolou ao longo de quatro anos e meio.
No final da visita “importante” à Escola Secundária de Monserrate, e que durou hora e meia, o ministro referiu que Monserrate é “uma escola de referência”. “É verdadeiramente poder vir aqui e levar daqui material de trabalho”, assegurou.
Destacou a Rede de Ciência Escolar inaugurada pela autarquia de Viana a 10 de janeiro, com sete laboratórios nas sete escolas sede de agrupamento, considerando o projeto “inédito” e referindo que o os agrupamentos de escola do município estão “na vanguarda do que muito de bom se faz no país”.
José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, revelou que o Agrupamento de Escolas de Monserrate é “exemplar” e que a autarquia tem “muito orgulho” de ser parceira do mesmo.