FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

06 Fev 2018

Morais Vieira recandidata-se à liderança do PSD Alto Minho com apoio dos 4 presidentes de Câmara

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Carlos Morais Vieira anunciou, esta terça-feira, que é recandidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD) do Alto Minho, indicando que esta é uma candidatura […]

Carlos Morais Vieira anunciou, esta terça-feira, que é recandidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD) do Alto Minho, indicando que esta é uma candidatura que conta com o apoio dos quatro presidentes de Câmara Municipal laranjas do distrito. O atual presidente da distrital laranja é assim o primeiro nome que se apresenta para eleições partidárias agendadas para 03 de março.

Segundo o político, esta é uma candidatura que surge para dar resposta “a inúmeros apelos” de militantes do partido, com o apoio de autarcas e presidentes de secção. “O grande apoio dos quatro presidentes de Câmara é extremamente reconfortante”, indicou à Geice.

“Esta candidatura visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido para a afirmação do PSD no distrito, que se tem confirmado nos resultados crescentes nos últimos atos eleitorais, de que são exemplos a vitória nas eleições legislativas, Europeias e a eleição do candidato presidencial apoiado pela distrital”, afirma Morais Vieira em comunicado. O líder apresenta como “corolário desta trajetória positiva” a vitória nas eleições autárquicas do passado mês de outubro, “em que o PSD cresceu substancialmente, passando de duas para quatro Câmaras Municipais”. “Penso que as pessoas sentem que o PSD ganhou mais espaço, que conseguiu vitórias eleitorais muito importantes”, reforçou,

A candidatura de Morais Vieira tem como mandatário António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, e apresenta como presidente da Comissão de Honra Augusto Marinho, líder da autarquia de Ponte da Barca, tendo como primeiro subscritor Luís Campos Ferreira, deputado na Assembleia da República.

João Manuel Esteves, autarca de Arcos de Valdevez, é candidato a presidente da Mesa da Assembleia Distrital, e são candidatos à vice-presidência do mesmo órgão António Barbosa e Jorge Mendes, autarcas de Monção e Valença, respetivamente.

“Este próximo mandato é essencialmente um mandato para preparar as eleições europeias do próximo ano, as legislativas também do próximo ano, com a eleição do novo líder, Rui Rio, que eu tive o privilégio de apoiar e de ser o mandatário no distrito”, reforçou.

Morais Vieira já pensa nas autárquicas de 2021, assumindo que “o PSD tem de tentar aumentar o número de presidências de Câmara e de eleitos, porque vão existir ciclos em concelhos importantes, o que nos faz crer que o nosso trabalho vai gerar a conquista de mais Câmaras Municipais no distrito”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts